São Sebastião do Uatumã está localizada a 246 km de Manaus e tem sua população com mais de 13 mil pessoas. O município situado na Região do Baixo Amazonas mantém-se um forte produtor de mandioca, juta, malva, milho e abacaxi.

Já na pecuária é uma das cidade com maior concentração de bovinos e suínos, o que representa uma forte produção de carne e de leite destinada ao consumo local. Sua principal atividade na área de turismo de evento acontece durante a Festa do Padroeiro, São Sebastião, realizada em 20 de janeiro onde visitantes e turistas conhecem um pouco mais da pacata cidade.

[divider]■ PONTOS TURÍSTICOS[divider]

# 1 Reserva Biológica do Uatumã
A Reserva Biológica do Uatumã é uma unidade de conservação na categoria de reserva biológica, onde não é permitida a visitação, apenas científica. Possui área de 938.619 mil hectares e fica localizada no estado do Amazonas, na bacia dos rio Uatumã e Jatapu. Foi criada por conta da construção da Usina Hidrelétrica de Balbina e da mineração de cassiterita, atividades que estavam ameaçando a flora e fauna da região.

[divider]■ COMO CHEGAR[divider]

De Carro:
n/d

De Ônibus:
n/d

De Avião:
n/d

[divider]■ MAPA DA REGIÃO[divider]